A nossa empresa

V iveiros Vitor Lourenço tem mais duas décadas de existência, contando nesta data com cerca de 50 funcionários.
A nossa empresa foi fundada em 1990, dedicando-se inicialmente à comercialização de plantas ornamentais. Dadas as necessidades do próprio mercado seguiu novos segmentos tais como, a importação e exportação de plantas ornamentais, flores frescas e artificiais, artigos decorativos, acessórios para floristas, cerâmicas, terras e substratos, adubos e fertilizantes.

Nos últimos anos, tem-se verificado um forte crescimento da empresa, o que levou à sua internacionalização e à criação de novas áreas, que fazem consolidar a sua liderança no mercado nacional. Os preços dos Viveiros Vitor Lourenço são bastante competitivos em todos os artigos, dado que não necessitam de sub-contratar serviços de transporte exteriores, uma vez que foi criada pelo grupo para o propósito, uma empresa transportadora, a AvitirSoc. Transportes que percorre toda a Europa.
Os Viveiros Vitor Lourenço trabalham fortemente para o mercado retalhista, mas não descuidam da venda direta ao público, tendo por isso criado dois GardenCenter’s, que permitem também ao público adquirir produtos a preços muito competitivos.
O Grupo patrocina também o Sintra Clube de Ciclismo, equipa de ciclismo com participações em campeonatos a nível nacional e internacional.

Data de fundação: Janeiro de 1990

A nossa missão passa por vários ideais:

Temos uma visão ambientalista, na medida em que, quanto mais plantas, árvores, arbustos forem adquiridos pelas pessoas, maior a ocupação vegetativa nas suas casas, terrenos e jardins e maior a nossa “Pegada Verde”.

Somos peritos em importação e exportação de todo o tipo de plantas ornamentais, visto que a nossa empresa de transportes tem equipamentos especializados para a transportação de organismos vivos. Faz parte da nossa missão satisfazer os produtores nacionais que pretendem exportar.

Somos vanguardistas no embelezamento da sua casa, jardim, rua, bairro (…). Já viu o que seria se não existissem plantas e flores para embelezar a nossa comunidade? Primeiro a vida na Terra não teria grande futuro, pois o ser humano e todos os outros seres só habitam o planeta azul graças às fantásticas capacidades fotossintéticas das nossas plantas, árvores e arbustos… e em segundo lugar, já pensou o que seria do mundo sem a cor e vivacidade das plantas e as flores?

Gostamos de acreditar também que ao vendermos plantas e flores estamos a contribuir para a o aumento da boa disposição dos portugueses, pois se frequentemente oferecer uma flor a alguém que ame será gratificado com sorrisos e amor.

Ofereça amor, Ofereça uma flor!

PME Líder
Pelo quarto ano consecutivo, temos o estatuto de Pequenas e Médias Empresas Líder, distinção premiada pelo IAPMEI.

A favor da inserção social

Somos uma empresa que defende, acima de tudo, as pessoas desempregadas que têm uma grande vontade de trabalhar e de “vestir a nossa camisola”. Defendemos e auxiliamos sempre as pessoas lutadoras e esforçadas que procuram um trabalho e não apenas um “emprego”.

Crescimento Económico Nacional

A nossa empresa contribui para o crescimento económico nacional, visto que somos das maiores empresas de comercialização e distribuição de plantas ornamentais a nível nacional, e ao mesmo tempo também produtores de plantas, gerando assim riqueza ao país..

Versatilidade

Temos conjuntamente com a empresa Viveiros Vitor Lourenço, a empresa Avitir Sociedade de Transportes, que transporta produtos nacionais de todo o país para toda a Europa.
Estamos também a desenvolver,cada vez mais, as nossas estufas de produção de plantas ornamentais, visando a diminuição da importação.

Pegada Verde

Sendo a nossa empresa produtora e distribuidora de plantas, árvores e arbustos, com um residual consumo de fitofármacos, estamos a promover todos os dias o aumento de plantas e vegetação importante para o nosso planeta.

Recrutamento

Preencha e envie-nos os seus dados para uma candidatura espontânea no nosso departamento de recrutamento.